Neste último dia 22 de maio de 2011, em um dia de domingo chuvoso, no Parque de Exposições em Salvador, Irmã Dulce foi beatificada em cerimônia que contou com a presença de cerca de 70 mil fiéis. E agora ela passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
O primeiro milagre foi reconhecido pela Congregação para a Causa dos Santos em outubro de 2010. A miraculada foi uma sergipana, que teve hemorragia pós-parto durante 28 horas e chegou a ser desenganada pela equipe médica.
O cardeal Dom Geraldo Magella, que também deu ínicio ao processo de beatificação em janeiro do ano 2000, representou o papa Bento 16, presidiu a cerimônia de beatificação :
"Ela é o exemplo maior de segmento de Cristo. Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas acompanhei sua história. Posso afirmar, sem dúvidas, que ela é a tradução da caridade e amor ao próximo," disse ele.
O dia de celebração da beata será 13 de agosto.
Irmã Dulce morreu em março de 1992, aos 77 anos, após dedicar grande parte de sua vida ao atendimento à população carente de Salvador.
Os frades tiveram uma participação ativa na celebração, na pessoa do Frei Mário Sergio que cantou durante o momento que antecedia a celebração e dos frades que carregaram o andor de Santo Antônio que fez parte do espaço litúrgico onde foi realizada a missa
Também estiveram presentes, além de diversos confrades de nossa província, os frades da fraternidade do noviciado São Fidelis, em Bom Conselho/PE e o Frei Jociel secretário da Província do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário